sábado, 18 de outubro de 2014

Brancas ou naturais, estampadas ou lisas, quais as melhores?

Depois de um tempinho longe daqui, estou de volta com a 2ª postagem da série "UNHAS POSTIÇAS".

Dessa vez vou falar sobre as unhas de cor natural e de cor branca, das estampadas e lisas, a fim de tentar ajudá-las escolher quais as melhores.

Vamos direto ao ponto.

Brancas ou naturais???

        Unhas brancas são as minhas preferidas, podemos esmaltar, decorar e em falar que o desenho fica muito mais visível, além de serem mais resistentes.
          Não vou citar marcas, mas se quiserem posso dar dicas depois.
         As unhas brancas são ideais para desenhos, adesivos (dependendo do adesivo), apliques em geral ou simplesmente para esmaltá-las. Ao contrários das unhas de coloração natural, que conferem um aspecto amarelado, o que não é muito legal.

       As imagens abaixo mostram a coloração branca ideal tanto para esmaltar quanto para decorar.
Unhas postiças brancas
Unhas postiças Brancas

unhas postiças

          Diferente do que muitas pensam, as unhas postiças são duráveis e podem ser usadas quantas vezes quisermos, bastando para isso conservá-las.

          Guardar em local adequado para que não fiquem arranhadas, principalmente se for aquelas estampadas. Isso faz com que o desenho fique com aparência de velho.

          Um bom exemplo é esta imagem abaixo, são unhas postiças estampadas. Elas são bonitas, os desenhos são perfeitos, no entanto, desbotam. Desbotam com água, com o roçar das unhas nos objetos, resumindo... desbotam muito fácil. 

          Para que o desenho seja conservado, uma ademão de base e brilho, até resolve, mas depois com o tempo o aspecto amarelado aparece.

unhas postiças decoradas
Unhas postiças estampadas.

      Exitem ainda as unhas postiças adesivas, embora muitas digam que são ótimas, eu discordo. Prefiro ter a segurança de usar uma cola própria, pois assim posso ter a liberdade para fazer minhas atividades sem ter que perder as unhas por aí... rsrsrsrs

       Isso é mais comum do que pensam, já usei dessas e não consegui passar sequer uma tarde com elas. Descolam muito fácil. Sem falar que ficam saltando da cutícula, com aquele aspecto artificial logo de cara...kkkk

         Realmente não dá! Quem usa unha artificial, usa porque mutas vezes não dá tempo de ir ao salão de beleza, ou não gosta de ter esse trabalho, ou não tem as unhas grandes, em fim... são vários motivos. No entanto ninguém quer sair por aí alarmando que usa unha postiça. Pelo contrário, quer que pareçam o mais natural possível.

        Garanto que esse efeito não é difícil conseguir. Já me ocorreu por diversas vezes, as pessoas tocam minha mão e olham unha por unha mas ainda pensam que é unha natural.

unha postiça adesiva
Unha postiça adesiva.
       Elas são lindas, confesso! Daí tive a idéia de usá-las sem a tal "colinha" que já vem na unha. Dá um pouco de trabalho, mas os resultados valem a pena.

         Para isso, use um alicate de unha, com ele é possível retirar todo o excesso, depois com o auxílio de uma lixa metálica ou outra que voce tiver disponível, vá lizando com cuidado até que a unha fique lisinha no local que receberá a nova cola.

Brancas ou naturais, estampadas ou lisas, quais as melhores?
Unha postiça ainda com o adesivo
        Percebam que na foto anterior é possível ver que a unha sobressalta a cutícula, esse efeito não é visualmente bonito.Sem falar que ela está prestes a cair. kkk

         Na duas imagem seguintes trago unhas postiças esmaltadas e decoradas. Essa é uma das formas de tirar o aspecto artificial, pois o desenho pode ser feito com esmalte ou tinta.              Quase não dá pra perceber, ainda mais se for colocada da maneira correta, junto à cutícula, e claro se estiver com a unha natural bem cortada.

Unhas postiças esmaltadas

Unhas postiças decoradas

Unha postiça decorada
        Por hoje é só. Na próxima potagem da série o assunto será "Como fazer para que as unhas postiças pareçam naturais". Nela vou trazer modelos de unhas postiças com desenhos feitos à mão e apliques de massa fimo e minipérolas

Até a próxima!!!

Beijos ***